FANDOM

Rankings internacionais Editar

Pearson (40 países) Editar

O ranking internacional ponderado da Pearson reúne dados de avaliações internacionais de habilidades em línguas, matemática e ciências, como o PISA, e dados demográficos de nível escolar populacional de 40 países numa estatística combinada. Os 5 melhores colocados no ranking de 2012 são Finlândia, Coreia do Sul, Hong Kong (China), Japão e Singapura. O Brasil está na 39ª posição, acima da Indonésia.

Veja o relatório "The learning curve" sobre os dados, a metodologia e as conclusões dos pesquisadores.

PISA (65 países) Editar

O PISA (Programme for International Student Assessment) é um estudo internacional realizado pela OECD (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), para medir o desempenho escolar de adolescentes de 15 anos de idade em matemática, ciências e leitura. O PISA tem sido realizado desde 2000 e repetido a cada 3 anos; o PISA de 2012 reuniu dados de 65 países.

Os países com melhor desempenho no PISA 2009 foram China (Shanghai), Singapura, Finlândia, Coreia do Sul, China (Hong Kong), Taiwan e Japão. O Brasil ficou em 57º em leitura, 59º em ciências e 63º em matemática.

Felicidade na escola Editar

Uma das perguntas feitas no PISA era o quanto o estudante concordava com a afirmação "eu me sinto feliz na escola.". Os melhores colocados foram Indonésia, Albânia, Peru, Tailândia e Colômbia, os piores foram Coreia do Sul, República Tcheca, Eslováquia, Estônia e Finlândia [1]. Os países que combinaram bons resultados do PISA e de felicidade na escola foram Singapura, Taiwan, Suiça, Hong Kong e Lichtenstein [2].

Comparações qualitativas Editar

INCA Editar

O INCA (International Review of Curriculum and Assessment Frameworks) é uma base de dados comparando currículos, métodos de avaliação e formação de professores em 21 países (não inclui o Brasil), foi organizada pela NFER (National Foundation for Educational Research), uma organização independente no Reino Unido. Veja os resumos aqui.

Links Editar

Em inglês Editar

Referências Editar

  1. Percentage of students who report being happy at school - PISA 2012
  2. Where In The World You Can Find The Best Schools — And The Happiest Kids

Também no FANDOM

Wiki aleatória